–Destruir sua vida ?!-Omar arregalou os olhos , incrédulo –Duas vezes ?!
–Sim Omar , a primeira vez foi quando você escreveu aquela maldita carta para a Lety , aii Omarzinho , se você soubesse a raiva que sinto de você por isso !- Sentiu seus peitos inflarem de um ódio que o corroía por dentro.
–Mas a culpa não foi só minha , Fernando !-Omar rebateu –Aliás , essa carta até foi boa para te afastar da mostrenga !
–SE VOCÊ OFENDER A LETY NOVAMENTE , OMAR , EU JURO QUE VOU PRO SEU APARTAMENTO AGORA MESMO E TE MATO , ESTÁ ME OUVINDO ?!-Ele gritou com tanta agressividade que Omar sentiu medo. Fernando realmente estava o odiando mortalmente
–Calma irmão , calma ..
–Como você quer que eu fique calmo , Omar ?!. Primeiro você manda aquela maldita carta que quase me faz morrer. Eu quase morri sem a Lety e depois de muito
lutar para chegar até ela , me explicar , deixar tudo em pratos limpos e conseguir o seu perdão você ma manda aquela modelo oferecida para dar em cima de mim ?!-Já estava ficando rouco de tanto gritar e de seus olhos escorreram lágrimas ao se lembrar daquele episódio –Eu quase a perdi novamente , Omar !. Mas eu juro , juro mesmo que se você estragasse minha felicidade eu te mataria nesse momento , aaaaaaaaaaaah e como mataria !
–Calma Fernandinho , você fala isso da boca pra fora !-Omar tentou acalmá-lo –E não acredito que você correu atrás dela ?!-Espantou-se , realmente não reconhecia mais o amigo –Fernando você nunca correu atrás de uma mulher !, nem se ela fosse a rainha da beleza ..
–Porque eu nunca amei ninguém como amo a Lety !. Mas você não sabe o que é isso seu animal , você não sabe o que é
amor !. Eu a amo tanto que vou dar minha vida para fazê-la feliz !-Respondeu mais calmo , falar de Lety o fazia sentir calmo , sereno. Aquela pequena paz se desfez quando pensou que por causa de Omar , quase tinha perdido definitivamente Lety e seu amor –E SAIBA CARVAJAL QUE EU A AMO MAIS QUE A MIM MESMO E LUTAREI COM UNHAS E DENTES PARA QUE ELA NÃO SOFRA , SE VOCÊ SE APROXIMAR NOVAMENTE DE NÓS DOIS VOCÊ SE ARREPENDERÁ AMARGAMENTE , CARVAJAL !
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Fernando voltou para barraca com a cara fechada , encontrou Lety deitada olhando para o nada , ela parecia distante.
Nesse momento ele gelou , será que ela estava pensando algo errado ? , será que ela estava desconfiada de sua sinceridade ?.
Fernando se deitou ao seu lado e beijou sua nuca , desviando sua atenção para si.
–Oi meu amor !-Disse dando um pequeno sorrisinho
Nesse momento sentiu um enorme alívio em seu coração. Conhecia bem Lety e se ela estivesse realmente desconfiada dele já teria o atacado. Sua Lety era uma ferinha quando estava enciumada.
–Oi minha vida .. –Suspirou , tentando se acalmar.
Passou as mãos por debaixo do corpo da noiva e a aconchegou contra seu peito , a abraçando com força.
–O que aconteceu , Fernando ?-Perguntou após algum tempo aconchegada nos braços do noivo –Ouvi seus gritos daqui ..
Ele ficou estagnado por um momento , assustado. Sim , ele havia gritado muito , mas estava bem longe da barraca.
A encarou por um instante e lembrou de que Carvajal o dissera , suspirou nervoso e apertou suas mãos , tentando manter o controle e não demonstrar a fúria que estava sentindo.
–Aii Fernando , meu braço !
Fernando olhou para a noiva e viu que sua mão estava sobre seu braço , sentiu seu coração doer , ele só sabia fazer a mulher que mais amava sofrer !.
Seus olhos se encheram de lágrimas involuntárias , chegando a brilhar , Lety percebeu isso.
–Fernando .. –Ela suspirou , sentindo seu coração palpitar. Odiava ver o noivo sofrer –O que aconteceu ?!-Acariciou amorosamente o rosto do amado.
Ela deu um leve e longo beijo estralado em seus cabelos , demonstrando que ele poderia confiar nela.
Sentiu quando as lágrimas dele invadiram seu peito e suspirou , angustiada
–Fernando , você está me preocupando ..
–Eu sou um idiota , tapado , canalha , as vezes acho que não sou digno de seu amor !-Respondeu , fungando.
Ela arregalou os olhos e começou o fazer cafuné , tentando acalmá-lo. Ele chorava como uma criança em seu peito.
–Fernando , não diga isso , nunca !-Respondeu , levantando a cabeça do noivo , olhando-o nos olhos
–Como , Lety ?!; Eu só fiz te machucar , te magoar , Lety , eu só te fiz sofrer !. Qualquer outra mulher no seu lugar já estaria me odiando , nunca teria me perdoado apesar de tudo .. -Ele retrucou , a encarando serena ali na sua frente fazendo seu coração se encolher anda mais.
–Fernando , primeiramente : Eu não te odeio !. Sim , não posso mentir pra você , eu sofri e sofri muito , qualquer mulher no meu lugar estaria te odiando mortalmente depois de tudo ! –Sentiu que ele estremeceu e o apertou ainda mais –Mas Fernando , eu sofri justamente por te amar assim , incondicionalmente!. Não diga que não é merecedor de meu amor porque me dói ouvir isso de você , Fernando !. Meu amor é infinito e eterno , ele é sincero , ele é sublime e me faz se perder em desatino quando estou com você , meu amor só aumenta a cada dia e mesmo quando estava ferida mortalmente com aquela carta , o amor que eu nutria por você se defendeu com todas as armas contra minha razão e isso me enlouqueceu e hoje eu sei o porque: Minha razão me dizia que tudo que estava naquela carta era real , que eu deveria esquecê-lo , mesmo sendo algo muito difícil depois de tudo.Mas meu coração dizia o contrário , ele sempre acreditou no seu amor , ele sempre te defendeu de minha pérfida razão –Ele agora acariciava os cabelos de Lety , ahh sua Lety , tão serena e doce. Seu coração era tão bom que não conseguiu sentir ódio dele em momento algum , isso o fez soltar um sorrisinho molhado.
Ele começou a acariciar os cabelos de Lety afetivamente , continuando a olha-lá nos olhos.
–E segundamente : O perdão não é importante !
Ele levou um susto e com os olhos arregalados recuperou o ar que tinha perdido
–Como “O perdão não é importante” ?!-Indagou , confuso e assustado
–Sim Fernando , o perdão é importante sim .. –Suspirou , pegando as mãos do noivo , juntando-as e as beijando com carinho –Mas não o perdão da boca pra fora ,mas o perdão da alma , quando você demonstrou seu verdadeiro arrependimento conseguiu esse perdão , o perdão profundo e sincero. Fernando , você a todo momento demonstrou que me amava ; Respeitou o meu espaço em Acapulco sendo que podia simplesmente dizer toda a verdade de uma vez , podia ter simplesmente se casado com a dona Márcia e me esquecido ou já que era o solteiro mais cobiçado do México arrumar qualquer modelete que fizesse seu tipo ... – Fernando sentiu quando a voz de Lety estremeceu.
–Lety , eu sei que você me perdoou e não sabe o quanto eu sou grato por isso , o quanto sou grato por você ter me dado mais uma chance , a única chance que eu precisava para te fazer feliz .. –Suspirou calmo , já tinha esquecido totalmente do idiota do Omar Carvajal. -Mas eu sinto quando você está nervosa ..
–Sim , você tem razão , Fernando !-Respondeu em um suspiro -Eu ainda me sinto ressentida com tudo isso , tento ser forte , mas não consigo , aquela carta me abriu uma imensa ferida e sempre que falamos nisso é como cutucar essa ferida , sabe .. dói saber como tudo entre nós começou , dói saber que você , desculpe dizer isso agora mas .. , você me usou para continuar no controle da Conceitos e no meio do caminho acabou se apaixonando ... -Desabafou , sentindo um enorme peso sair de si.
Ambos precisavam ter aquela conversa.
–Eu sei Lety , sei que deve ter doído tanto em você quanto em mim. Não sabe o quanto eu queria voltar no tempo , mudar o jeito como tudo aconteceu , mudar o rumo que as coisas tomaram , não queria te fazer sofrer , eu juro que não ... Sei que sou o principal responsável por ter abrido essa imensa ferida em nossos corações , em nosso relacionamento. Fui inconsequente , não medi as consequências de meus atos , eu não me importava com nada , apenas em mim mesmo .. Mas quando senti que a tinha perdido , Lety , senti como se me arrancassem a alma , senti como se não tivesse mais nenhum motivo para viver , senti meu coração morrer e também senti medo , muito medo , medo de não voltar a te ver , de não voltar a te sentir , senti medo de você me odiar , medo da sua fúria , medo de seu rancor , medo de você não me amar mais .. -Ele estava tremulo , queria fugir daquele assunto , aquele assunto que tanto os machucara , mas sabia que precisavam daquela conversa definitiva , não podia se acovardar.
Ele pegou delicadamente sua noiva , fazendo-a apoiar a cabeça sobre seu peitoral.
–Eu não consigo me perdoar Lety , me perdoar por tudo o que eu fiz , me perdoar pelo o idiota que eu fui , não consigo me perdoar pelos erros que cometi em relação a nós dois ..-Completou com a voz chorosa
–Mas você tem que se perdoar Fernando. Eu te perdoei , porque você não perdoaria a si próprio ?!-Indagou acariciando as costas do noivo com seus olhos úmidos
–É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre .. –Foi tudo o que respondeu , sentindo seu coração arder em angustia
–Mas você não me perdeu , Fernando !.Você sabe muito bem disso. –Lety retrucou , enxugando as lágrimas que escorreram do rosto do noivo
–Mas eu quase te perdi Lety e tenho muito medo que um dia isso aconteça , que essa ferida acabe se abrindo novamente .. –Suspirou , a apertando ainda mais contra si.
–Confie em mim , Fernando. Isso nunca irá acontecer !
Ele a encarou por um instante e suspirou forte , como se naquele momento tivesse saído um peso enorme de sua alma.
–Eu confio em você , Lety !. Confio plenamente em você ..
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Lety estava em pé entre duas árvores , Fernando praticamente tinha a empurrado para lá.
Ela tinha insistido muito , mas ele não tinha contado o motivo pelo qual a levara para lá.
Sorriu ao ver ele voltar , com uma mão ele carregava um caderninho acompanhado de uma caneta e na outra trazia a espécie de um baú de madeira com uma chave dourada ainda enfiada na fechadura.
Ele sorriu de volta para a noiva e caminhou rapidamente até ela , a dando um demorado beijo nos lábios.
–Eu te amo .. -Murmurou , sorrindo e sentindo sua serena respiração
–Eu também te amo , meu amor , muito !-Respondeu em um sussurro e com as mãos acariciava os cabelos do noivo. -Mas pra que essas coisas ?-Apontou para os objetos que ele carregava
–Beem .. -Suspirou fundo , fechando os olhos -Aqui nesse exato lugar vamos enterrar tudo de ruim que possa vir estragar nossa relação e venha afligir nosso amor , aqui vamos ser sinceros um com o outro , vamos conhecer nossas fraquezas , vamos conhecer a fundo as fraquezas um do outro e assim , só assim poderemos ser plenamente felizes .. - Pegou o caderno e a caneta e entregou para a noiva -Lety , quero que você escreva nesse papel tudo de negativo que você sente que pode acabar com nosso relacionamento, quero que você escreva tudo o que te incomoda em mim !-Ele a viu arregalar os olhos e suspirou -Seja sincera , Lety , eu estou aqui não para te julgar , mas como pessoa que te ama e quer o seu bem , o nosso bem !-Beijou a mão com que Lety segurava a caneta e se virou de costas -Eu não verei o que você escreveu por enquanto , pode pensar , ser sincera , mas por favor , não esconda nada ..
–Tudo bem , Fernando !-Ela suspirou , nervosa -Maas ..
–Por favor , Lety !. É importante para nós nos livrarmos de tudo de negativo !
Lety suspirou fundo e concordou com a cabeça.
Depois de intermináveis minutos ela finalmente terminou de escrever , na verdade ela pensou mais do que escreveu.
Fernando se virou e a encarou com amor
–Sei que não deve ter sido fácil , meu amor .. -Murmurou , acariciando sua face
–E não foi , Fernando ! .. -Respondeu , tensa
–Não se aflija , nada do que está aqui mudará o que há entre nós .. -Sussurrou , sereno -Não .. na verdade mudará sim Lety , mas mudará para melhor !
–Eu confio em você Fernando .. -Murmurou , vendo-o abrir um largo sorriso.
–Mas agora é minha vez .. -Ele disse após algum tempo perdido naqueles lindos olhos.
–Sim .. sua vez !-Ela suspirou , se virando de costas
Fernando ficou um bom tempo pensando com a tampa da caneta entre os dentes , pensou e pensou e depois que saiu de seus devaneios pegou a caneta e começou a escrever.
–Pronto , Lety , pode se virar !
Assim Lety fez , se virando e o encarando nos olhos
–E agora ?-Indagou
–Agora um lê o que o outro escreveu !-Disse , sentindo que ela nesse momento se gelou -Lety , eu não vou ficar magoado com você , muito pelo contrário !. Eu vou ficar feliz de você ter se aberto comigo, feliz de ter a oportunidade de mudar para melhor !-Beijou carinhosamente sua nuca e a abraçou.
–Não esqueça nunca que eu te amo !-Ela fungou contra seu peito
–Nunca meu amor , nunca !-Sussurrou , sorrindo
Depois de se fortalecerem , um pegou o pedaço de papel que o outro tinha escrito e começaram a ler.
No de Fernando estava escrito "Insegurança , estresse e segredos".
No de Lety estava escrito "Insegurança e ressentimento".
Eles se encararam durante algum tempo e suspiraram juntos.
–Não sabia que meus estresses e segredos te incomodavam , meu amor !-Fernando disse , caminhando vagarosamente até ela e a abraçando com força -Me desculpe por as vezes te esconder as coisas , mas eu prometo que não vou te esconder mais nada , nada mesmo !-Sorriu ao sentir aquelas delicadas mãos percorrerem seu pescoço.
–Me desculpe Fernando por ser insegura e ainda guardar ressentimentos , mas é que ..
–Não precisa se desculpar por isso meu amor , se hoje você se sente assim , a culpa foi minha !-A interrompeu , olhando-a nos olhos -Mas não posso negar que isso não me incomode .. -Suspirou , beijando seu pescoço -Eu é que devo me desculpar pela minha insegurança sem fundamentos , você nunca , Lety , nunca me deu motivos para me sentir inseguro !-Suspendeu Lety do chão e a ergueu até ficarem da mesma altura -E me perdoe meu amor , me perdoe pelo meu estresse , prometo que tentarei ser uma pessoa calma !-Murmurou contra seu ouvido
Ela sorriu e abraçou seu pescoço.
–Agora juntos nós vamos enterrar todos esses sentimentos negativos que temos e guardar conosco apenas os positivos , apenas aqueles que nos fortalecerão sem aqueles que seriam responsáveis pela nossa ruína !-Ele disse , sorrindo ao sentir seu pescoço envolvido por aqueles braços que ele tanto amara
Eles sorriram e juntos cavaram um buraco bem fundo. Colocaram todos aqueles papéis com os sentimentos negativos dentro do baú e o trancaram com a chave , jogando-o dentro do buraco.
Após algum tempo eles conseguiram encher novamente o buraco de terra.
Após tudo feito eles se abraçaram , rindo. Sabiam que naquele momento o amor deles se encontrava seguro, que juntos enfrentariam firmes e fortes qualquer obstáculo , por mais alto que ele fosse , por mais assustador que parecesse.
Confiavam um no outro , conheciam um ao outro e o mais importante: amavam um ao outro.